Anne With An E




Anne With An E

No final do mês passado finalizei a terceira temporada de “Anne With An E” e a série me trouxe diversos sentimentos, em grande maioria, bons! O seriado trata de diversos temas delicados que precisam ser discutidos na nossa sociedade hoje, apesar de a série se passar no século passado. Em muitos momentos me emocionei com a tristeza que certos fatos trazem à tona, como o racismo e o machismo, mas em outros momentos me emocionei com a beleza da simplicidade da Anne. Me emocionei com a sua forma de ver o mundo e com a sua paixão pela vida. Ademais, me identifiquei bastante com a personagem que, aos 16 anos, se vê lidando com a maturidade e compreendendo toda a sua grandiosidade e dificuldade. Ainda hoje, aos 21, convivo com esse sentimento de que, crescer é realmente uma prova, e muito difícil, que se enfrenta dia após dia.
Assistindo à série, me vi com vontade de viver a simplicidade da protagonista, com vontade de experimentar a imaginação como ela utiliza e ver o mundo ainda melhor do que já é. As crises são inevitáveis, Anne também não escapa delas, mas a forma como ela lida usando seu coração, sua alma, se entregando por inteiro, a ajuda a superar qualquer coisa. Não que seja fácil... mas talvez um pouco menos dolorido do que a forma que vivemos aqui, os dias de hoje, focados na crueldade, corrupção e ausência de empatia.
De fato uma série incrível que recomendo e que aconselho que seja vista com a mente aberta, para que de fato penetre no coração e na alma, promovendo uma vida ainda melhor aqui na realidade.

Comentários