A Coroa

"Às vezes, 
se apaixonar é a atitude mais corajosa
 que alguém pode ter"

Sinopse: 
 "Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava."


  O quinto livro da série "A Seleção", foi lançado aqui no Brasil no dia 3 de maio. Muito esperado por todos os fãs da série (inclusive eu!) as expectativas depositadas no livro eram bem altas, mas, na minha opinião, foram totalmente atendidas! Vi muitas críticas negativas, desde a capa até o desfecho da história, portanto, é importante lembrar que cada um tem a sua opinião e cada um possui a sua própria impressão após a leitura!
  
 
  O liro é uma continuação de "A Herdeira", porém, a princesa Eadlyn, me conquistou ainda mais em A Coroa! Mais humilde, preocupada com os outros e disposta a ser uma pessoa melhor, a personagem principal toma decisões complexas para ajudar seu pai e sua mãe (Maxon e America) e começa a levar realmente a sério a sua Seleção. A falta de seu irmão e a difícil aceitação do povo forçam a princesa a amadurecer para se tornar uma rainha ainda melhor! As torcidas para os Selecionados eram bem variadas. Eu mesma fiquei indecisa, mas mesmo assim tinha os meus dois preferidos desde o começo de "A Herdeira", e consegui perceber nitidamente a construção do romance entre Eadlyn e o seu verdadeiro amor. A resolução do relacionamento com Josie foi como rever America e Celeste, muito importante, assim como a lembrança do pai de Maxon, Clarkson (que me deixou com ainda mais repúdio dele, mas...) foi ideal para o melhor final! Para mim foi o desfecho ideal para esta série de livros, já que superou as minhas expectativas e ainda deixou um "gostinho de quero mais".

Comentários