Sonhos Empoeirados


  
   De acordo com o dicionário da língua portuguesa a palavra “sonho” significa uma série de imagens, ideias  etc. criadas durante o sono, ou uma grande aspiração.
   A palavra é originada do Latim somnium (sonho, ilusão, sonhar com), mas sabemos que, para cada um de nós, ela tem um significado único e especial quando se trata de almejar algo! Assim como tudo em nós é mutável de acordo com cada fase de nossa vida, os sonhos nem sempre permanecem os mesmos para sempre. Muitas coisas que sonhávamos em ser ou fazer na infância foram esquecidas, talvez não por deixar de ser um desejo seu, mas porque a medida que crescemos nossas prioridades começam a mudar, você “deixa” de querer ser modelo ou cantora e começa a pensar em engenharia ou artes visuais (mas ainda não acharia ruim ser uma Kardashian ou a Selena Gomez) .
   Assim como os sonhos que temos hoje talvez não sejam os mesmo que teremos em 2026, os antigos sonhos de criança ficaram esquecidos em um canto, empoeirados... O que não significa que não sejam importantes. O que mais vale a pena é o caminho percorrido para conquistarmos algo. Muitas pessoas sempre estão prontas para nos criticar, mas muitas pessoas estão sempre prontas para nos apoiar. A regra é manter as coisas boas ao seu redor e eliminar qualquer uma que seja ruim ou negativa. Quando acreditamos em nós e temos em quem nos apoiar tudo isso fica mais fácil!

Comentários